Submissões gerais
O POTENCIAL EDUCATIVO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICO-TRANSFORMADORA VIA TEMAS GERADORES | |
Eduardo Sodré Domingues, Juliana Rezende Torres |
HORTA AGROECOLÓGICA: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO | |
Glaucia Cristina Silva Buzato |
HUMOR ÁCIDO ENTRE LGBTS+? DO ENSINO MÉDIO ENQUANTO ESTRATÉGIA DE APOIO PSICOSSOCIAL JUVENIL | |
Simone Amorim, Marcos Roberto Vieira Garcia |
MAPEAMENTO SISTEMÁTICO - ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Patrícia Garbosa de Mello Fonseca, João Batista dos Santos Junior |
GRATIDÃO POR PODER LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA | |
Emanuella Domingues da Silva |
PRIMEIRA INF NCIA E CARTAS PEDAGÓGICAS: DOCUMENTAÇÃO COMO FONTE DE RESPEITO, AFETO E POSSIBILIDADES DE VER, PERCEBER E (RE)ESCREVER O MUNDO | |
Ariana de Queiroz Lima |
A formação continuada nas relações étnico-raciais e as práticas pedagógicas de ações afirmativas na Educação Infantil: um mapeamento sistemático | |
Amanda Barbosa de Paiva |
As inquietações e críticas de maneiras de abordar a questão da desigualdade de gênero com crianças do ensino fundamental 1. | |
Thais Silva de Almeida |
EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DO MUNICÍPIO DE SOROCABA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL | |
Maria Hildelania Belarmino |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL: SENTIDOS PRODUZIDOS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL | |
Karoline Meleiro do Nascimento |
MAPEAMENTO SISTEMÁTICO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INFÂNCIA E O DIREITO DE BRINCAR NA CIDADE. | |
Adriana Santos Pinto, Maria Walburga dos Santos |
SELEÇÃO E INSERÇÃO DO(A) CUIDADOR(A) NO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE SOROCABA | |
Adriana Cristina Morais Eloy Cernev |
A PROPÓSITO DO SEU CONVITE, FORMEMOS PARA ESPERANÇAR E CONSCIENTIZAR | |
FABIANO PEREIRA SANTOS |
CULTURA DA PAZ NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UTOPIA? | |
Vanessa Toledo Costa, Maria Ogécia Drico |
Manifesto por um mundo com palhaços "aprendedores" | |
Cesar Alves Ferragi |
TECNOLOGIA ASSISTIVA NA INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MUSICAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | |
Plínio César Marins, Débora Dainez |
MULHERES NO RETORNO PRESENCIAL DA FEIRA DO BECO DO INFERNO | |
VANIA SIEMS BONATTO |
REFLEXÕES INICIAIS SOBRE PROJETO PARA TRABALHO PREVENTIVO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E MENINAS, NA ESCOLA | |
Mariana Lopes dos Santos, Cláudia Regina Lahni |
CARÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS DA TEMÁTICA FOME NO CURRÍCULO PAULISTA | |
Paula Rodrigues de Oliveira Santos, Antônio Fernando Gouvêa da Silva |
POR UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA PARA TODOS | |
ANA CAROLINA MEDEIROS GATTO VIEIRA CARVALHO |
ACESSO, PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS SUJEITOS DA EJA – VISÃO FREIRIANA NA NARRATIVA DE UMA EXPERIÊNCIA | |
Rosiane Maria Pereira Alves, Rosa Aparecida Pinheiro |
A PERCEPÇÃO DO COORDENADOR DE GESTÃO PEDAGÓGICA GERAL QUANTO À AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS APROFUNDAMENTOS CURRICULARES DO NOVO ENSINO MÉDIO. | |
Patrícia Aparecida Porcel Moraes |
CARTA À CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SOROCABA: DEMOCRACIA, JUSTIÇA E PAZ? | |
Henrique Frey |
DESCOBRINDO-SE COORDENADORA PESQUISADORA EM FORM-AÇÃO | |
Tatiana De Camargo Schiavon |
Cartografia (auto)biográfica da coordenação pedagógica e seus afetos | |
Tatiana De Camargo Schiavon, Bábara C. Moreira Sicardi Nakayama |
A MENINA CRESCEU | |
Lívia Sgarbosa, Carolina Rodrigues de Souza |
Quem somos, enquanto grupo de ingressantes? | |
Amanda Barbosa de Paiva, Luciene Sandes Mota |
LAÇOS SE FORMAM A PARTIR DE NÓS: CARTA AOS ORIENTADORES PEDAGÓGICOS | |
Priscila Borges Ribeiro Oliveira |
O CURRÍCULO DE HISTÓRIA DOS ANOS INICIAIS EMBASADOS NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRITICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
Vera Alves Crispim Capucho, Genilson Cordeiro Marinho |
Notas sobre a experiência do acolhimento na Educação Infantil | |
Giane Aparecida Sales da Silva Mota |
Intervenções pedagógicas na inclusão de crianças com TEA | |
Deise Marina Gomes |
REFLEXÕES SOBRE VIVÊNCIA NA LICENCIATURA | |
Nicole Sando |
DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL EM PAULO FREIRE: UMA CARTA PEDAGÓGICA A QUEM ALMEJA ACESSO À PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO | |
Antônio Cícero de Andrade Pereira |
UMA CARTA PARA NITA FREIRE E PARA AS LEITORAS DE PAULO FREIRE – MEMÓRIAS DE PALAVRAS-SEMENTES EM UMA CRIANÇA | |
Juliana VIEIRA Vieira |
UM DIÁLOGO SOBRE A EXPERIÊNCIA ESCOLAR COMO ALUNO E LICENCIANDO | |
Pedro Santos |
AGRADECIMENTO | |
Luís Fernando Bevilacqua, Juliana Rezende Torres |