Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

O POTENCIAL EDUCATIVO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICO-TRANSFORMADORA VIA TEMAS GERADORES
Eduardo Sodré Domingues, Juliana Rezende Torres
HORTA AGROECOLÓGICA: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Glaucia Cristina Silva Buzato
HUMOR ÁCIDO ENTRE LGBTS+? DO ENSINO MÉDIO ENQUANTO ESTRATÉGIA DE APOIO PSICOSSOCIAL JUVENIL
Simone Amorim, Marcos Roberto Vieira Garcia
MAPEAMENTO SISTEMÁTICO - ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Patrícia Garbosa de Mello Fonseca, João Batista dos Santos Junior
GRATIDÃO POR PODER LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
Emanuella Domingues da Silva
PRIMEIRA INF NCIA E CARTAS PEDAGÓGICAS: DOCUMENTAÇÃO COMO FONTE DE RESPEITO, AFETO E POSSIBILIDADES DE VER, PERCEBER E (RE)ESCREVER O MUNDO
Ariana de Queiroz Lima
A formação continuada nas relações étnico-raciais e as práticas pedagógicas de ações afirmativas na Educação Infantil: um mapeamento sistemático
Amanda Barbosa de Paiva
As inquietações e críticas de maneiras de abordar a questão da desigualdade de gênero com crianças do ensino fundamental 1.
Thais Silva de Almeida
EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DO MUNICÍPIO DE SOROCABA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
Maria Hildelania Belarmino
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL: SENTIDOS PRODUZIDOS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
Karoline Meleiro do Nascimento
MAPEAMENTO SISTEMÁTICO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INFÂNCIA E O DIREITO DE BRINCAR NA CIDADE.
Adriana Santos Pinto, Maria Walburga dos Santos
SELEÇÃO E INSERÇÃO DO(A) CUIDADOR(A) NO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE SOROCABA
Adriana Cristina Morais Eloy Cernev
A PROPÓSITO DO SEU CONVITE, FORMEMOS PARA ESPERANÇAR E CONSCIENTIZAR
FABIANO PEREIRA SANTOS
CULTURA DA PAZ NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UTOPIA?
Vanessa Toledo Costa, Maria Ogécia Drico
Manifesto por um mundo com palhaços "aprendedores"
Cesar Alves Ferragi
TECNOLOGIA ASSISTIVA NA INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MUSICAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Plínio César Marins, Débora Dainez
MULHERES NO RETORNO PRESENCIAL DA FEIRA DO BECO DO INFERNO
VANIA SIEMS BONATTO
REFLEXÕES INICIAIS SOBRE PROJETO PARA TRABALHO PREVENTIVO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E MENINAS, NA ESCOLA
Mariana Lopes dos Santos, Cláudia Regina Lahni
CARÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS DA TEMÁTICA FOME NO CURRÍCULO PAULISTA
Paula Rodrigues de Oliveira Santos, Antônio Fernando Gouvêa da Silva
POR UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA PARA TODOS
ANA CAROLINA MEDEIROS GATTO VIEIRA CARVALHO
ACESSO, PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS SUJEITOS DA EJA – VISÃO FREIRIANA NA NARRATIVA DE UMA EXPERIÊNCIA
Rosiane Maria Pereira Alves, Rosa Aparecida Pinheiro
A PERCEPÇÃO DO COORDENADOR DE GESTÃO PEDAGÓGICA GERAL QUANTO À AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS APROFUNDAMENTOS CURRICULARES DO NOVO ENSINO MÉDIO.
Patrícia Aparecida Porcel Moraes
CARTA À CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SOROCABA: DEMOCRACIA, JUSTIÇA E PAZ?
Henrique Frey
DESCOBRINDO-SE COORDENADORA PESQUISADORA EM FORM-AÇÃO
Tatiana De Camargo Schiavon
Cartografia (auto)biográfica da coordenação pedagógica e seus afetos
Tatiana De Camargo Schiavon, Bábara C. Moreira Sicardi Nakayama
A MENINA CRESCEU
Lívia Sgarbosa, Carolina Rodrigues de Souza
Quem somos, enquanto grupo de ingressantes?
Amanda Barbosa de Paiva, Luciene Sandes Mota
LAÇOS SE FORMAM A PARTIR DE NÓS: CARTA AOS ORIENTADORES PEDAGÓGICOS
Priscila Borges Ribeiro Oliveira
O CURRÍCULO DE HISTÓRIA DOS ANOS INICIAIS EMBASADOS NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRITICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Vera Alves Crispim Capucho, Genilson Cordeiro Marinho
Notas sobre a experiência do acolhimento na Educação Infantil
Giane Aparecida Sales da Silva Mota
Intervenções pedagógicas na inclusão de crianças com TEA
Deise Marina Gomes
REFLEXÕES SOBRE VIVÊNCIA NA LICENCIATURA
Nicole Sando
DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL EM PAULO FREIRE: UMA CARTA PEDAGÓGICA A QUEM ALMEJA ACESSO À PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Antônio Cícero de Andrade Pereira
UMA CARTA PARA NITA FREIRE E PARA AS LEITORAS DE PAULO FREIRE – MEMÓRIAS DE PALAVRAS-SEMENTES EM UMA CRIANÇA
Juliana VIEIRA Vieira
UM DIÁLOGO SOBRE A EXPERIÊNCIA ESCOLAR COMO ALUNO E LICENCIANDO
Pedro Santos
AGRADECIMENTO
Luís Fernando Bevilacqua, Juliana Rezende Torres