Seminário de Pesquisa e Encontro de Egressos do PPGEd UFSCar Sorocaba, X Seminário de Pesquisa e IX Encontro de Egressos do PPGEd UFSCar Sorocaba

Tamanho da fonte: 
O CURRÍCULO DE HISTÓRIA DOS ANOS INICIAIS EMBASADOS NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRITICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Vera Alves Crispim Capucho, Genilson Cordeiro Marinho

Última alteração: 2023-05-31

Resumo


A proposta do presente artigo é apresentar a metodologia da revisão sistemática da literatura como possibilidade para aproximação com o tema currículo de história dos anos iniciais do ensino fundamental embasados na Pedagogia Histórico-Critica. Situando-se entre os que investigam desde a posição em favor da tese da prática como critério de verdade, tomamos como bibliografia de referencia aquela selecionada desde o Portal de Pesquisa da CAPES com base nos termos de busca decorrente do problema elaborado com a ferramenta PICO. os resultados evidenciam ser o tema em suas relações com a concepção posta pela pedagogia histórico-crítica demandante de novos estudos científicos.