Sobre o Portal

EXPEDIENTE
Corpo Editorial
Coordenação do PPGEd
Vice-Coordenação do PPGEd
Prof. Drª Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
Prof. Drª Izabella Mendes Sant”Ana

Editores Executivos
Henrique Frey - doutorando PPGEd-So
Rafael Romeiro Doin - doutorando PPGEd-So

Periodicidade: anual

Autor Corporativo
PPGEd-So - Programa de Pós-Graduação em Educação
Rodovia João Leme dos Santos, SP-264 - Bairro Itinga - Sorocaba - SP - BR
CEP: 18052-780
Telefone: (15) 3229-7475
Email: ppgedsorocaba@ufscar.br

NORMAS DE PUBLICAÇÃO
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.


PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES
Os textos submetidos às conferências serão avaliados considerando os seguintes critérios:

1. O texto está no template indicado para a sua modalidade;
2. O texto possui entre 6.000 e 10.000 caracteres com espaços e com no máximo de 03 (três) autores(as); 2,5 nas margens; fonte Arial 12; espaço 1,5 entre linhas; indicar até 3 palavras-chave; incluir referências ao final do texto, conforme ABNT;
3. No texto há a indicação de um GT para a inscrição do trabalho;
4. O conteúdo do trabalho possui aderência ao evento e ao GT indicado;
5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no template e em diretrizes para autores;
6. No caso de resumo expandido, o texto contempla relato de pesquisa em andamento ou concluída, indicando problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências, evidenciando elaboração teórica e rigor conceitual na análise;
7. No caso de carta pedagógica o texto é redigido de modo a indicar um destinatário individual ou coletivo, refletindo criticamente sobre um determinado assunto/situação relacionado a temática do evento, com um objetivo pedagógico.



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